É possível viver de trading? O que eu preciso para ser um trader profissional?

Blog List

Muita gente me pergunta se é possível viver de trading, quanto dinheiro precisa para começar e qual é o passo a passo para se tornar um trader profissional. Por isso, no post de hoje eu resolvi falar um pouco mais sobre esse assunto e explicar tudo o que você vai precisar para se tornar um trader profissional e viver de trading no mercado financeiro!

 

Mas antes…

Eu sempre começo meus posts com algumas explicações importantes sobre o assunto que vamos conversar e hoje não vai ser diferente! Se você quer viver de trading, entenda que essa não é uma tarefa fácil. Para que você tenha uma ideia, mais de 90% dos traders perde dinheiro no mercado. Ou seja, de cada 10 pessoas que entram nesse mercado, 9 perde dinheiro.

Porém, tudo na vida é uma questão de ponto de vista. Se 10% dos traders consegue ganhar, não existe motivo para não acreditar em você! A grande questão aqui é “como?”. Como um profissional lucra de forma consistente e consegue viver de trading? Bom, é isso que eu vou tentar responder neste post.

 

Passo 1 – Viver de Trading X Fundo de Emergência

Se você quer viver de trading e sonha em ser um profissional no mercado financeiro, acho que o primeiro passo é juntar dinheiro para construir um fundo de emergência. Ou seja, separar um dinheiro para utilizar quando as coisas não forem bem!

Pense que viver de trading é como ter um negócio próprio. Existem meses bons, outros ruins. Se você não tiver preparado(a) para os meses ruins, não vai durar muito nesse mercado! Além disso, como em qualquer negócio, você terá que reinvestir parte dos seus lucros na sua “empresa” (no seu caso, nos trades), para que possa, ao longo do tempo, lucrar cada vez mais.

Na minha opinião, o cenário ideal é que suas aplicações no fundo de emergência sejam suficientes para “bancar” seus custos por no mínimo seis meses. Estou considerando que você só vai entrar no mercado com dinheiro “real” no momento que já tiver alguma consistência na sua conta demonstrativa.

Se você está começando e ainda não construiu seu fundo de emergência, mas já quer começar a ganhar dinheiro nesse mercado, existe uma alternativa: o meu sistema de Copy Trading!

Caso você ainda não saiba, eu ofereço uma ferramenta onde você pode copiar todas minhas operações de forma 100% automática e estou deixando o link com mais informações aqui:

>>Clique Aqui para Saber mais sobre Como Copiar Minhas Operações <<

 

Passo 2 – Aprender tudo o que puder

Uma das grandes vantagens de viver de trading é que você pode escolher praticamente todas suas condições de trabalho! Você escolhe:

  • Qual mercado vai atuar;
  • Qual estilo de trading vai seguir;
  • Quais ativos irá se especializar;
  • Quais horários vai operar;
  • Quais estratégias;
  • E muito mais…

Então, no final das contas, tudo vai depender de você escolher qual ambiente se sente melhor para ganhar dinheiro. Veja meu caso, minhas escolhas foram:

  • O mercado de moedas (Forex);
  • Day Trading;
  • Principais pares de moedas do mundo;
  • Abertura do mercado de Londres e Nova York;
  • Operações de Price Action puro;
  • Risco retorno (1.5 : 1), saída em momentos de volatilidade, entre outros…

Mas eu sempre explico para todos que entram nesse mercado que cada pessoa funciona de uma maneira. Não necessariamente o que funcionou para mim pode funcionar para você! Claro que, seguindo tudo o que eu ensino, você terá ótimos resultados. Por isso, minha sugestão seria começar fazendo como eu faço, porque esse caminho eu sei que funciona. Porém ,tenho certeza que existem outros caminhos para seguir. A grande questão é você conhecer primeiro aqueles caminhos que estão dando certo de forma comprovada (e nosso Copy Trading é a melhor comprovação de que o meu estilo de trading, estratégias e gestão de risco funcionam) e depois procurar novos caminhos.

O grande problema de tudo isso é que a maior parte das pessoas não sabe por onde começar. Meu objetivo aqui não é vender cursos ou nada desse tipo para você. Vamos fazer assim: caso você tenha interesse em aprender sobre como eu opero fale com minha equipe de atendimento!

Então, para concluir, o Passo 2 é aprender muito sobre tudo e daqui alguns anos concluir sobre o que realmente é melhor para você. Sim! Alguns anos…Ser trader profissional não é algo que acontece do dia para noite!

Passo 3 – Viver de Trading  X Estratégia

Eu não me canso de dizer, por isso aqui vamos nós mas uma vez…Você quer viver de trading? Esqueça por um tempo a sua estratégia e foque em desenvolver uma gestão de risco e uma mentalidade vencedora para esse mercado.

Lembra dos 9 em cada 10 traders que perdem dinheiro? Pode ter certeza que desses 9, no mínimo 6 tinham uma boa estratégia e pode ter certeza que uma boa estratégia sem a mentalidade (mindset) e a gestão de risco adequadas, não dá lucro.

Eu não me canso de falar sobre isso, porque quanto mais eu falo sobre isso mais eu vejo que as pessoas estão despreparadas para entender a verdade. Você, nem ninguém, nunca vai conseguir prever com certeza o que irá acontecer no mercado e o caminho é trabalhar cenários e probabilidades.

Então, por mais que você não entenda nada de mercado, foque no mais importante: Mentalidade e Gestão de Risco!

Passo 4 – Treine muito em contas demonstrativas!

A maior parte dos traders que chega no mercado, tem pressa! A pressa para ganhar dinheiro, para conquistar a liberdade financeira, para alcançar o sucesso, sair das dívidas…enfim! Cada um tem seus próprios motivos para estar aqui. Independente do motivo, lembre-se que se tornar um trader profissional leva tempo.

O mercado de trading (seja em qualquer nicho), nos coloca em situações muito desconfortáveis todos os dias. Nós acordamos, analisamos o mercado, fazemos tudo certo e mesmo assim fechamos dias com prejuízo.

Nós seguimos nossa gestão de risco, mentalidade e estratégia (porque SIM, ela também é importante…só não tanto quanto todos imaginam) e fechamos um mês, um trimestre e as vezes um ano no negativo!

Muitas vezes olhamos um gráfico e todos os sinais são de que os preços devem começar a cair e o que acontece na sequência é uma alta inacreditável…Enfim, ser trader é uma profissão interessante. Você vai ter que aprender a ser extremamente humilde, respeitar a natureza caótica do mercado e entender que mesmo fazendo tudo certo as coisas muitas vezes dão errado.

E porque estou falando sobre tudo isso? Simples, porque é muito difícil ter lucros consistentes e existem coisas que só a vivência e a prática vão trazer. Mas, ao contrário de qualquer outro negócio no mundo, você não precisa colocar seu dinheiro em jogo para aprender!

Se você por alguns segundos pensar de forma objetiva, entenderá o que eu quero dizer. Não faz sentido nenhum você ter pressa e começar com dinheiro real antes de ter absoluta certeza de que está bem treinado e preparado para começar.

Não existe vergonha nenhuma em usar as contas demonstrativas para aprender como tudo funciona e vivenciar o dia a dia do mercado. E se você quer meu conselho como trader profissional, eu sugiro que você comece por esse caminho!

 

Passo 5 – Quanto eu Preciso para Viver de Trading?

Quando todos esses passos já foram dados, você chega ao passo “final” (que na verdade é só o começo…): Calcular qual o patrimônio que você precisa investir para viver de trading.

Vamos imaginar um exemplo básico:

Você quer ganhar 2 mil dólares por mês com seus trades, mas além dessa grana, você precisa de mais 500 dólares para continuar investindo no seu “negócio”. Qual seria o capital mínimo ideal para ganhar “em média”  USD$ 2.500,00 ?

Resposta: Algo em torno de 20 mil dólares

Parece muito? Não é! Pense no seguinte: quantos traders profissionais, fundos multimercado, sinais auditados e verificados você conhece e que, DE FORMA CONSISTENTE, ganham mais de 10% no mês? Poucos (ou quase nenhum para ser bem sincero!).

Então, não adianta você achar que de alguma forma irá conseguir ganhar 50% todos os meses, de forma consistente e do dia para noite multiplicar seu capital. Isso pode acontecer, mas é muito difícil.

Vou contar uma experiência pessoal. Entre 2009 e 2011, eu multipliquei minha posição em mais de 2.000% e que posso te garantir é que foi MUITO (MUITOOOO) ARRISCADO e eu tive uma GRANDE DOSE DE SORTE!

  • O mercado estava saindo da crise de 2008;
  • Existiam dezenas de ações que ninguém queria nem por centavos;
  • Houve trilhões de injeção de liquidez nos EUA que levantou o mercado de forma inacreditável;
  • Era a “tempestade perfeita”…

Algo parecido aconteceu entre 2016 e 2018 com as criptomoedas. Isso faz com que as pessoas achem que é normal, mas não é! Como traders, nós tentamos criar um negócio (esse é nosso negócio) e ganhar de forma consistente e sustentável no mercado para viver de trading!

Quer um conselho de quem já cometeu o erro de ficar sempre esperando a próxima tacada? Aprenda como ganhar dinheiro todos os dias e essa será sempre sua grande “tacada”. Você pode arriscar nesses “cisnes negros”, situação que ninguém acredita, mas para viver de trading você precisa de uma previsibilidade um pouco maior dos seus ganhos.

Isso não quer dizer que você vai esperar um lucro de 10% todos os meses, porque isso NÃO VAI ACONTECER. Estamos em um mundo de renda variável! Nos meses que você tiver prejuízo, seu Fundo de Emergência estará lá, então não se preocupe…

Tudo isso para dizer que você deve manter suas expectativas realistas! Achar que vai ganhar 20% todos os meses não é algo realista. E se você quer saber um pouco melhor como é a verdade em nosso mundo, dê uma olhada lá nos resultados do meu copy trading**.

 

  • Nov / 2017: 6,65%
  • Dez / 2017: 1,04%
  • Jan / 2018 : 22,40%
  • Fev / 2018: 7,76%
  • Mar / 2018: 10.90%

**Todas as informações são verificadas e auditadas pela maior comunidade de traders do mundo e todas minhas operações são públicas e compartilhadas com todos os seguidores.

> Clique Aqui para Saber mais sobre Como Copiar Minhas Operações <<

Percebeu como não existe certeza de nada? E por mais que os valores mostrem uma evolução positiva constante, seria totalmente natural existir prejuízos. No final das contas esse é uma mercado de renda variável e nunca podemos ter certeza alguma da nossa rentabilidade futura!

 

Conclusão, é possível ou não viver de trading?

Claro que é possível! Existem alguns passos que você deve seguir para se tornar trader profissional e no final das contas é tudo uma questão de dar tempo ao tempo, ter paciência e aprender como tudo realmente funciona (e não como você gostaria que funcionasse).

Não adianta achar que vai ser fácil, porque não é! Não adianta achar que vai ser rápido, porque também não é. E muito menos que você vai ganhar dinheiro do dia para noite. Se você tentar fazer isso, você estará cada vez mais perto de grandes prejuízos.

Mas pode ter certeza que se for esse o caminho que você escolher, estaremos aqui para ajudar!

Antes de ir queria deixar mais algumas informações sobre nosso copy trading além de alguns links úteis e te desejar tudo de melhor nessa trajetória!

Um Grande abraço.

 

Vantagens do Copy Trading de Forex do Curinga Econômico:

  • Começar com pouco dinheiro;
  • Não comprar nenhum tipo de Curso ou Treinamento;
  • Não precisa vender nada (para ninguém);
  • Segue profissional com histórico de resultados;
  • Resultados dia a dia na tela do celular;
  • Gerar renda passiva no Longo Prazo;
  • Comece em cerca de 48h.

Além disso, eu sempre gosto de lembrar a todas as pessoas que estão seguindo minhas operações que tudo acontece com o dinheiro delas acontece com meu dinheiro, por isso eu tenho muito cuidado e atenção em relação a cada operação.

> Clique aqui para ver meu histórico de resultados <<

 

Links Úteis

Meu Instagram

Passo a Passo Copiar meus Trades

Meus Resultados

Equipe de Atendimento

 

Related Post

Comentários