4 coisas que as pessoas ricas fazem de forma diferente

Blog List

Você sabia que em 2017 1% da população mundial ficou com 80% de toda a riqueza produzida no mundo? Isso mostra uma clara concentração de renda. Claro que isso não é bom para a humanidade. Porém, ao invés de julgarmos as pessoas ricas e nos revoltarmos com o capitalismo, podemos tentar entender um pouco mais sobre como as pessoas ricas pensam em relação ao dinheiro para também alcançar o sucesso. Se nós também alcançarmos a riqueza e sucesso, poderemos dividir e compartilhar com quem precisa. Assim fazemos a nossa parte por um mundo melhor! Calma! Esse post não é sobre uma ideia utópica de um mundo melhor. Vamos falar sobre 4 coisas que as pessoas ricas fazem de forma diferente e como você pode utilizar esses hábitos para também alcançar a riqueza e o sucesso!

 

1 – As pessoas ricas têm objetivos (não sonhos!)

Não é a primeira vez que eu falo sobre isso e tenho certeza que também não será a última. Todas as pesquisas, estatísticas e entrevistas com pessoas bem sucedidas mostram um fator comum: elas traçam objetivos!

Agora se você me perguntar minha opinião sobre esse assunto, ela é a seguinte: o ser humano pode fazer planos, porém quem decide é Deus.

Não pretendo polemizar esse assunto e sempre vou respeitar todas as opiniões! Porém, eu sinceramente acho que por mais que você crie planos e tenha objetivos, muitas vezes eles não serão alcançados e isso não é necessariamente porque você fez algo de errado, mas simplesmente não era para ser dessa forma que você gostaria.

Com fé e persistência, você vai perceber que pode ser ainda melhor. Por isso, lembre-se que tão importante quanto ter planos e objetivos, é entender quando eles não dão certo!

 

2 – As pessoas ricas não procrastinam (pare de enrolar!)

Procrastinar = Deixar algo para depois!

Com tantas distrações em nosso dia a dia, é muito fácil deixar o que realmente deve ser feito para depois. Se existe algo que as pessoas ricas sabem é que tempo é dinheiro. Elas evitam perder muito tempo com atividades que não vão agregar valor à vida ou ao negócio delas.

Mas calma, não precisa cancelar sua conta no Netflix, parar de acessar o Instagram e Facebook achando que com isso vai ganhar mais dinheiro! O que conta aqui é o equilíbrio. Se você gasta boa parte do seu tempo lendo, assistindo vídeos e aprendendo na Internet, não há problema algum em relaxar e gastar uma parte do seu tempo com esse tipo de entretenimento! O que não é legal é gastar mais tempo do seu dia nas redes sociais do que você gasta lendo livros ou assistindo vídeos que vão te ensinar coisas que importam de fato, por exemplo!

3 – As pessoas ricas aprendem todos os dias

Você quer ter mais chances de ser bem sucedido? Tenha humildade e aprenda sempre! Bill Gates, por exemplo, já afirmou em inúmeras entrevistas que ele lê cerca de 50 livros por ano (surreal!)

Para você isso pode parecer exagero, mas converse com as pessoas bem sucedidas e vai perceber que elas normalmente entendem de inúmeros assuntos, muitos deles totalmente diferentes dos seus ramos de atividade. Outro exemplo legal é Mark Cuban (daquele programa Shark Tank, versão original americana). Ele afirmou que passa no mínimo três horas do seu dia lendo.

Odeia leitura? Não tem problema! Existe uma coisinha chamada Youtube e lá você consegue aprender todos os dias apenas assistindo vídeos (só toma cuidado para não ir para o Porta dos Fundos e começar a procrastinação…risos!).

De qualquer forma, seja através de livros, sites ou Youtube, a lição aqui é: aprenda algo novo todos os dias!

 

4 – Tenha Fé (em você mesmo e em Deus!)

Essa é uma dica pessoal minha. Sei que muitas pessoas torcem o nariz ao misturar fé em Deus com sucesso, mas a verdade (para mim e de acordo com o que aconteceu na minha vida) é a seguinte: Todos nós temos uma missão aqui na terra e se existe uma certeza é que não poderemos levar dinheiro ou sucesso quando chegar a hora de partir. Por isso, a melhor forma de viver a vida é fazer o que realmente gostamos e tentar deixar algo de bom como legado.

O dinheiro e o sucesso são coisas boas, desde que a gente saiba plantar coisas boas a partir deles e caso você esteja fazendo de tudo para ser rico e bem sucedido sem conseguir, pare e pense como você está levando a sua vida, o que você está plantando e qual vai ser seu legado?

Nosso tempo aqui é limitado! Então, mais importante do que ser rico e bem sucedido, é viver seu dia a dia se dedicando 100% em tudo o que você for fazer e sendo grato por tudo que você já tem.

Entendo que sua vontade pode ser ficar muito rico, essa também já foi a minha vontade um dia! Mas, conforme seus sonhos forem se realizando, você irá perceber que mais importante do que o dinheiro e o sucesso vai ser o caminho que você percorrerá, porque esse será o seu legado e isso que você vai realmente deixar para seus filhos e para o resto da humanidade!

 

Então, resumindo as 4 coisas que as pessoas ricas fazem de forma diferente…

Tenha objetivos claros, não enrole, aprenda todos os dias e tenha fé! Na minha opinião, essas são as 4 coisas que as pessoas ricas fazem de forma diferente das demais.

Ficar rico (honestamente) não é fácil, mas você pode olhar para isso de duas formas:

1- É muito difícil, então vou desistir antes mesmo de começar.

2 – É muito difícil, mas outras pessoas conseguiram, por isso eu vou tentar e aproveitar a jornada…aconteça o que acontecer!

A escolha é sua e antes de ir aproveito para deixar abaixo alguns links que vão te ajudar muito nesse processo.

Grande abraço e até a próxima!

 

Links Úteis 

Meu Instagram

Passo a passo para Copiar meus Trades

Meus Resultados

Equipe de Atendimento

Related Post

Comentários